• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

São João do Carneirinho realizará sua terceira edição durante os festejos do Maior São João do Mundo 2016

São João do Carneirinho realizará sua terceira edição durante os festejos do Maior São João do Mundo 2016

O Maior São João do Mundo de 2016 será marcado por diversos eventos paralelos, um desses acontecimentos será “O São João do Carneirinho”, que realizará sua terceira edição no dia 16 de junho. A apresentação contará com música, dança e teatro, destacando a figura e a importância do Santo mais popular no Nordeste brasileiro.

Para a idealizadora do São João do Carneirinho, Eneida Agra Maracajá, o objetivo desse festejo é fazer uma louvação a João Batista, Santo que foi cantado e decantado por personagens emblemáticos como Luiz Gonzaga, “Esse santo tem que ter uma liturgia. São João Batista, que pagou um preço alto em uma sociedade injusta, e que ainda hoje continua sendo injusta, mas que desafiou o poder e foi revolucionário, denunciando a covardia de sua época”, destacou Eneida.

Enquanto o Parque do Povo apresentará o lado festivo do evento, com dança, música e gastronomia, caberá ao São João do Carneirinho mostrar o aspecto da religiosidade do nordestino, reverenciando o ‘dono’ dos festejos, que é esse Santo conhecido e festejado tanto no Brasil como em outros países, a exemplo de Portugal e Espanha, com características particulares.

A Prefeitura de Campina Grande apoia o São João do Carneirinho dentro de suas condições, inclusive com o envio de quadrilhas juninas e trios de forró. Nas edições anteriores, o prefeito Romero Rodrigues se fez presente para prestigiar o evento, mostrando a sua capacidade de fortalecer as tradições na Rainha da Borborema.

Nesta terceira edição do São João do Carneirinho se apresentarão o Grupo de Sanfona (sanfonada) da Universidade Estadual da Paraíba; O Auto de São João, com a direção do professor Vladimir Silva, do Curso de Arte e Mídia da UFCG, que contará com 25 músicos e dançarinos. Haverá ainda a estreia de um trabalho desenvolvido pelo Memorial Severino Cabral, em que bonecos de tamanho real foram confeccionados com materiais recicláveis, entre outras atrações típicas dos festejos do Maior São João do Mundo.

O São João do Carneirinho acontecerá no Memorial Severino Cabral, localizado na avenida Getúlio Vargas, no centro de Campina Grande. Outras informações podem ser encontradas nas redes sociaishttps://www.facebook.com/severino.cabralmemorial.

Fonte: Codecom

Tópicos: Campina Grande Programação do São João de Campina Grande São João do Carneirinho