• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Balé cidade de Campina Grande

Balé cidade de Campina Grande

Balé cidade de Campina Grande

O Balé Cidade de Campina Grande foi criado em 1999, pela bailarina e coreógrafa Myrna Maracajá, com o nome de Companhia de Dança do Teatro Severino Cabral.
Em 2006, sob a produção executiva de Erasmo Rafael, a companhia circulou por 05 (cinco) capitais do nordeste e 05 (cinco) cidades da Paraíba com o espetáculo “Em Ti, Mais do Que Tu” Coreografia e Direção Artística de Myrna Maracajá com patrocínio do FIC – Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos. A partir daí tornou-se presença destacada no cenário da dança nordestina, marcando época por inovar na linguagem e mostrar ao público um elenco afinado.

Em julho de 2015 passou a se chamar Balé Cidade de Campina Grande gerido pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Nos últimos anos, o experimentalismo marcou a trajetória da companhia. Os bailarinos são encorajados a contribuir com suas próprias ideias coreográficas que resultaram em trabalhos marcantes. A bem-sucedida carreira da companhia teve início com a montagem do espetáculo A FEIRA.

Desde então suas apresentações têm sido aclamadas tanto pela crítica especializada quanto pelo público de todos os teatros onde se apresenta. Desde 2000 a atuação do Balé Cidade de Campina Grande se estende também a programas de formação de plateia e de ações culturais paralelas, principalmente em projetos didáticos e sociais como o “Dança Cidadã” e “Homens na Dança” desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, partilhando seu patrimônio artístico com a população da cidade.

A trajetória do Balé Cidade de Campina Grande, o rigor e padrão técnico do elenco e equipe artística, atraiu o premiadíssimo bailarino e coreógrafo Romero Mota que a partir de 2015 passou a criar obras para seus bailarinos e artistas juntamente com a Bailarina e Coreógrafa fundadora da Companhia Myrna Maracajá.

Fonte: http://teatroseverinocabral.art.br

Tags: