• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Consciência Cristã 2017 Realizará Painel Sobre A Realidade Da Igreja Brasileira

Consciência Cristã 2017 Realizará Painel Sobre A Realidade Da Igreja Brasileira

A 19º edição do Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 23 a 28 de fevereiro de 2017, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande , promoverá pelo segundo ano consecutivo um painel de debate dentro da programação das plenárias do evento, desta feita, focando "A Realidade da Igreja Brasileira e a Necessidade dos Valores da Reforma para os dias de hoje". O evento acontecerá na manhã do dia 25 de fevereiro, no Tabernáculo, a ser erguido no Parque do Povo.

Para participar do Painel, a coordenação geral da 19ª Consciência Cristã convidou os pastores Augustus Nicodemos (IPB/GO), Francklin Ferreira (IB/SP), Ciro Ziborde (AD/RJ) e José Bernardes (AMME/SP), além do reverendo Renato Vargens (ICA/RJ) para mediar o Painel.

Sobre os painelistas convidados,  o pastor Renato Vargens afirmou que são pessoas extremamente habilitadas e qualificadas para tratar do assunto com relevância, pelo fato de não conhecerem somente a Reforma Protestante (o que ela foi e o seu significado), sua representatividade e o que ela efetivamente representou para o século 16, como bem a realidade atual da igreja evangélica brasileira. - Augustus Nicodemus, Francklin Ferreira, Ciro Ziborde e José Bernardes são pessoas que conhecem bem o tempo que estamos vivendo. Acho que eles vão contribuir de forma efetiva para esclarecera Comunidade Cristã sobre os aspectos que levaram homens sérios a realizar a Reforma Protestante -, destacou Renato Vargens para quem a expectativa é a de que a igreja brasileira seja edificada nesse painel. "Penso que serão momentos ricos e extremamente abençoadores".

Fonte:http://www.guiaparaibano.com.br/

Em conformidade ainda com o pastor Renato Vargens, o Painel vai tratar especificamente da Reforma Protestante com ênfase nos fatos que nortearam o seu início, sua importância na massificação do evangelho com seriedade ao longo de cinco séculos e a sua importância para os dias de hoje. Ele afirmou que o Painel vai ser dividido em quatros blocos de 30 minutos cada, sendo que no primeiro bloco, os painelistas vão apresentar a situação da igreja no século XVI e o que foi a Reforma Protestante; já no bloco seguinte, os quatro pastores convidados vão fazer uma análise da igreja do século XXI; no terceiro bloco, eles falar sobre as contribuições da Reforma Protestante para a igreja do nosso tempo; e por último, haverá um momento de perguntas e respostas.

Entratada gratuita ? A organização do Encontro Para a Consciência Cristã (EPCC) não cobra entrada. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo sitewww.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras.