• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Encenação da Paixão de Cristo completa 18 anos na Paraíba

Encenação da Paixão de Cristo completa 18 anos na Paraíba

 

A encenação da Paixão de Cristo, que ao longo de 18 anos vem surpreendendo e emocionando milhares de pessoas, será realizada no mês de abril.

Considerada a passagem bíblica mais importante para os cristãos, a Paixão de Cristo já ganhou as telas de cinema, e a cada ano os grupos de teatro aprimoram mais as encenações, transformando-as em verdadeiros espetáculos teatrais.

Em 2017, o espetáculo realizado pelo Cenarium completa 18 anos com texto de Everaldo Vasconcelos, participarão os atores Shilon Gama como Isabel, Adilson Lucena como Judas, Ceres Leão como Maria Madalena, Sérgio Lucena como Herodes, Lorena Teles como Maria, Gorete Araújo como Prócula, Valter Versailles como Pilatos, Petrúcio Medeiros como Jesus e Ayme Vasconcelos como Salomé.

O trabalho dos atores também está a todo vapor, a diretora Sanzia Marcia explica que grande parte do elenco é renovado de um ano para o outro. “A gente está criando vários núcleos da história de Cristo. Vai ser muito diferente do que a gente tem feito todos os anos para poder, também, fidelizar a história de Cristo com nossos dias atuais.”

Sem contar o empenho das equipes, que, em verdadeiro gesto de doação, passaram meses se dedicando a ensaios, confecções do cenário e correndo atrás de doações para produzir tudo. “A gente tenta chegar o mais próximo do que Cristo viveu, para passar a emoção para quem assiste”, disse Ceres Leão, atriz do espetáculo.

Sobre o espetáculo

Desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida.

Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante.

Com cenas fundem-se umas às outras simultaneamente e com a participação de 40 atores.

Cenarium Produções

A Paixão de Cristo no bairro do Geisel começou em 1999 quando um grupo de jovens e crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua em João Pessoa sentiram falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes, nascendo a Paixão de Cristo entre outras produções.

 

FONTE: http://www.portaldolitoralpb.com.br