• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Exposição gratuita une personalidade feminina e cultura pop, em JP

Exposição gratuita une personalidade feminina e cultura pop, em JP

Está em cartaz, no Colégio Marista Pio X, em João Pessoa, a exposição ‘Elas por Elas’, que reúne obras das artistas Camila Oliveira e Mariana Lira. A mostra fica disponível para visitação até o dia 5 de maio, sempre das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Camila Oliveira leva ao espaço a exposição ‘Eu Me Transformo em Outras’. Os seus quadros utilizam-se da figura da artista Frida Kahlo, retratando-a de forma simbólica através de ícones da cultura pop contemporânea.

“Eu já estava há algum tempo querendo trabalhar com a Frida, porque a admiro demais como artista, pessoa e mulher. Juntei o meu encantamento por ela com a minha paixão por cinema e comecei a misturar os personagens à sua figura. Recebi um feedback muito positivo e o projeto começou a se expandir, tendo atualmente 20 Fridas”, explica a artista, que é natural de Pernambuco.

Já a pessoense Mariana Lira mostra através da exposição ‘Orquidário’ sua visão sobre a indecifrável e infinita diversidade da personalidade feminina. A artista, de apenas 17 anos, acaba de ingressar no curso de Artes Visuais e disse que ficou surpresa com o convite para expor suas obras. A ideia foi do coordenador de Arte e Cultura do Marista Pio X,  Almir Salgueiro.

“Essa exposição foi totalmente inesperada para mim. Quando decidi que queria cursar Artes Visuais, conversei com o coordenador de Arte e Cultura da escola e mostrei algumas coisas que eu já havia produzido. Este retorno de ser chamada para participar da exposição conjunta foi uma surpresa muito boa”, comemora a jovem.

A exposição ‘Elas por Elas’ inaugura o projeto ‘Renovo’, que pretende movimentar o cenário artístico da capital paraibana.

 

Fonte: http://portalcorreio.com.br